O Mind The Sec São Paulo vai reunir especialistas em cibersegurança, chefes de segurança da informação e representantes do poder público. Foto: Divulgação.

O Mind The Sec São Paulo 2019, conferência corporativa sobre segurança da informação e segurança cibernética, vai acontecer nos dias 17 e 18 de setembro. 

A iniciativa vai reunir especialistas em cibersegurança, chefes de segurança da informação de empresas brasileiras e representantes do poder público para debater os impactos, tendências e desafios do setor e o nível de vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial. 

Um dos destaques da programação é o americano Chris Wysopal, cofundador e CTO da Veracode, líder americana em serviços automatizados de proteção para aplicativos corporativos na nuvem. 

Ele falará sobre a importância da transparência nas empresas desenvolvedoras de software no trato com os dados dos usuários, traçando uma linha do tempo desde o CD-ROM até as plataformas atuais.

O evento contará também com Fernando Nery, fundador da Módulo S/A, membro do Comitê Gestor da Internet do Brasil e coordenador de equipes nos principais projetos brasileiros de implementação de governança, riscos, compliance e segurança cibernética, como Eleições Eletrônicas Brasileiras, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, a Nota Fiscal Eletrônica, o Imposto de Renda via Internet e o ENEM.

Nery apresentará um panorama sobre a história da segurança da informação e as perspectivas para o futuro do setor, além de compartilhar lições e experiências adquiridas em sua carreira. 

“O Brasil caminha para uma regulamentação mais madura e que define responsabilidades e penalidades pela incapacidade na gestão segura de dados de clientes e proteção da privacidade do brasileiro. Infelizmente, o cibercrime caminha mais rápido. É por isso que a troca de conhecimento entre os responsáveis por esses pontos é importante para garantir que os impactos econômicos sejam minimizados até a legislação conseguir acompanhar o cenário real das empresas”, comenta Anderson Ramos, especialista em segurança da informação e CTO da Flipside, empresa idealizadora do Mind The Sec São Paulo.

Gestores de segurança da informação de empresas como Microsoft, Vivo Empresas, IBM, Dell, PagSeguro UOL, Marisa, Banco Original, entre outras, estarão no evento para discutir temas relacionados ao setor.