POSICIONAMENTO

S7 Study: estratégia foca e-commerce

22/08/2014 13:04

Cristiano Simões.

Tamanho da fonte: -A+A

A S7 Study, agência de intercâmbios gaúcha, apostou em estabelecer uma presença quase exclusivamente virtual para concorrer com players de maior porte do seu mercado.

Em agosto, a empresa inaugurou a sua nova geração de sites. São seis portais, cada um deles focado em um destino de intercâmbio: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Nova Zelândia.

Todos os portais estão adaptados para tablets e smartphones. Os portais tem espaços de discussão sobre as escolas e as cidades de cada país que a empresa atende. 

Enquanto aposta na diversidade de portais, a S7 Study corta em sedes físicas, mantendo só três operações físicas um em Porto Alegre, um no Rio de Janeiro e um em São Paulo. 

A título de comparação, a STB, uma das concorrentes de maior porte, possui cinco lojas somente no Rio Grande do Sul, sendo três só em Porto Alegre. 

(A diferença tem também a ver com tamanho: a empresa gaúcha faturou R$ 14,5 milhões em 2013, contra um faturamento de R$ 300 milhões da STB). 

“Quando os internautas procuram por “estudar no Canadá”, ou “intercâmbio na Austrália”, por exemplo, são os sites da agência que aparecem no topo da busca. Isso não é em vão. É fruto de um trabalho consistente de pesquisa para crescer nas redes”, afirma Cristiano Simões, sócio-diretor da S7 Study. 

Segundo Simões, 60% da procura por pacotes pela agência é feita à distância, pelos sites da empresa. 

O empresário é um convicto das possibilidades do meio online para o mercado de turismo, também sendo sócio do Point da Neve, uma agência especializada em destinos de neve, montanha e frio que vende cerca de 2 mil pacotes por ano a maior parte online.

Veja também

CONTRATAÇÕES
Zap Saúde reestrutura equipe

Mayalu Medeiros, ex-ITS Group, assume a gestão de marketing e Leonardo Py, a comercial.

BIN
First Data: e-payment para PMEs

Empresa aposta em solução de pagamentos eletrônicos específica para o Brasil.

PUBLICIDADE ONLINE
GhFly: mais três contas de e-commerce

GhFly passa a atender a Wikee, a WKClub e o Grupo de Desconto.

CHOCOLATE
Rede Brasil Cacau lança e-commerce

A plataforma foi feita com a Brasil CT, que ficará responsável por vendas e entregas.