PayPal também atacando nas transações físicas. Foto: divulgação.

O PayPal, um dos serviços mais populares do mundo no ramo de pagamento via Internet está buscando novos mercados. Para participar no setor de varejo, o PayPal fechou um acordo com a financeira Discover Financial Services para emitir cartões de pagamento.

Segundo matéria da agência Reuters, a empresa norteamericana agora também vai investir pesado para intermediar as operações de pagamento no mundo real.

A parceria permitirá ao PayPal atingir 7 milhões de lojas físicas que pertencem à rede da Discover.

Através deste acordo, divulgado nesta quarta, 22, o PayPal pretende enviar em 2013, cartões de crédito para os seus mais de 50 milhões de usuários nos Estados Unidos.

A empresa, que nasceu como o sistema de pagamento do site de vendas eBay, está expandindo para o mundo físico em busca de novas oportunidades.

O serviço, comandado pelo próprio eBay, fechou acordos no ano passado com diversas redes de lojas nos EUA, que passaram a aceitar o sistema de pagamento.

Como em outras operações de intermediação, a Paypal cobrará uma taxa por transação dos comerciantes que aceitarem o pagamento via cartão.

Já a Discover, ligando suas operações à marca PayPal, espera lucrar com o aumento do volume de transações.

O acordo com a Discover é a maior iniciativa do PayPal na área financeira até agora.

O PayPal, na sua versão online, conta com cerca de 100 milhões de usuários e através de suas comissões obteve no ano passado um faturamento acima dos US$ 100 bilhões.

Somente na área de pagamentos via aparelhos móveis, via apps e dispositivos móveis de leitura de cartões de crédito, a empresa estima um lucro de US$ 7 bilhões em 2012.