Ikesaki adota WMS da Sythex. Foto: divulgação.

A Ikesaki, companhia paulista do segmento de cosméticos, adotou a solução WMS Full da Sythex para otimizar suas operações de cadeia de suprimentos e estoques.

Com a implementação, de valor não divulgado, a companhia pretende gerenciar com mais precisão e agilidade o seu centro de distribuição, situado em Guarulhos.

Conforme explica a varejista, a solução atuará diretamente na otimização da utilização do espaço do CD e aprimoramento dos ciclos de movimentação de matéria-prima, embalagem e produto acabado, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso, armazenagem inteligente, agendamento de recebimento, entre outras funcionalidades.

O principal benefício da nossa solução é reduzir o tempo de movimentação dos produtos no armazém, ordenando as tarefas, planejando os recursos, evitando a perda de materiais e auxiliando na redução dos custos operacionais”, explica o diretor da Sythex, Eveli Morasco.

O investimento no gerenciamento de seus estoques acompanha a estratégia de crescimento da Ikesaki. Desde 2007 a empresa inaugurou seis novas lojas espalhadas pela capital paulista e lançou sua plataforma de comércio online com mais de 15 mil itens.

A previsão é que mais duas hiperlojas sejam abertas ainda neste ano. Serão mais de 2.000 m², 20 mil itens, centro técnico para aperfeiçoamento profissional, showroom de móveis para clínicas e cabeleireiros, espaço exclusivo para profissionais, apoio de consultoras especializadas e conteúdo atualizado.

O comércio virtual também será foco de investimentos, com a implantação do ‘Top Salon Store’, um projeto inovador de parceria com salões de beleza.