Adenilson Francisco, diretor executivo e comercial da CSU ITS. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A CSU ITS, unidade de terceirização de data center do Grupo CSU, anunciou Adenilson Francisco como novo diretor executivo e comercial. 

Nos últimos sete anos, Francisco atuou na Gemelo do Brasil, onde foi diretor vice-presidente.

O executivo também teve passagem por companhias como UOL DIVEO, Tivit, EDS e HP. 

Na CSU ITS, terá o desafio de alavancar negócios para esta que é a mais nova unidade da companhia, reportando-se diretamente para o CEO da CSU, Marcos Ribeiro Leite.

O executivo possui graduação em matemática, com extensão em sistemas, pela Fundação Santo André (FSA) e MBA em gestão de tecnologia da informação pela Universidade de São Paulo.

“A CSU ITS conta com expertise e infraestrutura capazes de atender aos mais variados tipos de clientes, com a máxima segurança e disponibilidade. Nosso objetivo é aproveitar essas características para levar ao mercado o que há de mais moderno na prestação de serviços de hosting, colocation, cloud e consultoria”, afirma o diretor.

Com certificação Tier III, a CSU ITS entrou em operação no ano de 2014. Além de apoiar as demais unidades do grupo, o data center da CSU ITS marcou o início das operações da companhia na terceirização de serviços de TI.

A CSU presta serviços de tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas. Em 2015, a empresa alcançou faturamento de R$ 503 milhões, uma alta de 16,8% em relação ao resultado de 2014.