Giulio Salomone, COO do grupo Contax. Foto: Prefeitura de Maceió.

O grupo Contax contratou o executivo italiano Giulio Salomone para a posição de COO (Chief Operating Officer) de Contact Center Brasil. Ele será responsável pelas unidades de negócios Oi e Contax e vai se reportar diretamente à presidência.

Nos últimos 7 anos, ele atuou como CEO da Almaviva do Brasil. A empresa é uma sociedade de telemarketing e informática do Grupo AlmavivA, companhia italiana focada na oferta de soluções de CRM.

Antes, entre 2001 e 2007, trabalhou na Fiat, em que passou pelos cargos de CEO da Fiat Credito Portugal, vice-presidente sênior da Fiat Auto Financial and Services e CEO da Fiat Auto no Reino Unido.

Salomone é formado em direito pela Universidade de Torino, na Itália, e tem especialização em administração e negócios. 

Na Contax, ele vai atuar no relacionamento com os parceiros de negócios.

A Contax tem quase cem clientes, entre operadoras de telecomunicações, bancos, empresas de cabos, área de saúde, companhias aéreas e varejistas. 

O setor financeiro representa cerca de um terço dos negócios da empresa; telecomunicações, cerca de 40%; TV por assinatura, 20%, em média, com o restante dividido entre os demais setores.

Em 2013, a empresa investiu R$ 180 milhões, dois terços dos quais em tecnologia da informação e comunicação. O restante foi direcionado à ambientação física dos call centers.