Mauricio Affonso Conceição. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ação Informática, distribuidora de soluções de valor agregado (S-VAD) na América Latina, anunciou a contratação de Maurício Affonso Conceição para o cargo de diretor de Produtos e Soluções para o Brasil.

Em seu cargo anterior, ele ocupou por três anos a diretoria da unidade de servidores ISS da HP Brasil, somando em sua bagagem 17 anos na IBM Brasil, sendo seu último posto o de executivo da unidade de negócios System X.

Segundo destaca a companhia, a chegada de Conceição - conhecido no meio como Mauaff - se dá devido ao crescimento que a companhia apresentou no último ano. O executivo tem a missão de aprofundar o relacionamento com parceiros e acelerar o crescimento da empresa em torno das tendências de TI.

“Big data e analytics, cloud computing, mobility e social business são os direcionadores de crescimento em diversos ramos de mercado, e vou traçar novas estratégias para contar com soluções capazes de atender ainda melhor nosso ecossistema", explica Mauaff.

A nomeação do novo diretor faz parte de remanejamento interno de lideranças na Ação, onde a diretoria de produtos e soluções passa a se reportar ao vice-presidente de vendas para o setor privado da Ação Informática, Vitor Schmidt.

“A contratação de Mauaff marca um momento de renovação da abordagem da Ação Informática com seus parceiros e clientes. A experiência dele em grandes fabricantes, como HP e IBM, é chave para dar continuidade ao desenvolvimento de um trabalho mais alinhado às necessidades tecnológicas que têm sido apontadas pelo mercado nos últimos anos”, pontua Schmidt.

Antes de assumir a nova função, Conceição foi executivo responsável pelo desenvolvimento de negócios HP na América Latina da Network1.

O novo diretor da Ação Informática é graduado em Ciências Sociais pela USP e em Tecnologia da Informação pela Unesp/Fatec. Ele conta ainda com MBA de Executivo Internacional da Universidade de São Paulo.