Cooperativa tem entre seus associados produtores de cana de açúcar. Foto: Pixabay.

A Coopercitrus, uma das maiores cooperativas agrícolas de São Paulo, está implementando o sistema de gestão S/4 Hana da SAP, com consultoria da paranaense SPRO IT.

A primeira onda vai contemplar e integrar os processos de negócios de controladoria, orçamentos, suprimentos, logística e distribuição, financeiro, produção e concessionárias.

O go live está previsto para 1º de janeiro de 2019.

"Nosso desafio era integrar globalmente nossa governança com um sistema de gestão completo, aumentando a eficiência de todos os nossos processos", afirma Fernando Degobbi, diretor financeiro da Coopercitrus. 

Criada em 2008, a SPRO tem filiais em Cascavel, Joinville e São José dos Campos. A empresa tem uma base respeitável de projetos com tecnologia SAP entregues para clientes no agronegócio, incluindo nomes como Consolata Alimentos, BSBIOS e Nidera.

A Coopercitrus é focada na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, com faturamento superior a R$ 2,2 bilhões em 2015.

Sediada em Bebedouro, no interior paulista, a cooperativa reúne mais de 30 mil produtores, que produzem principalmente cana de açúcar, café, soja e milho.