Ricardo Sonderman.

O coordenador da incubadora criativa da ESPM-Sul, professor Ricardo Sonderman, assume na terça-feira, 26, o cargo de presidente do think tank liberal Instituto Liberdade, atualmente ocupado pelo advogado Henri Siegert Chazan.

Além de ser coordenador da incubadora, Sonderman é um dos sócios da agência de comunicação MixMídia e sócio do empreendimento esportivo B10.

“A relação de proximidade que hoje se inicia com a ESPM-Sul parte do princípio da vocação da escola para o mundo dos negócios e que dela sairão os empresários que no futuro que precisarão encontrar um ambiente de trabalho e negócios mais livre e dinâmico”, afirma Sondermann.

Na ocasião, uma nova diretoria também será empossada, composta por Fábio Pesavento, professor da ESPM-Sul, Ademar Xavier, Daniela Tumelero, Emiliano Gasque Rosenfield e Ricardo Santos Gomes.

O Instituto Liberdade é co-parceiro do Instituto de Estudos Empresariais na realização dos eventos do Fórum da Liberdade, desde sua primeira edição em 1988.

O evento reúne anualmente 6 mil pessoas. No ano passado, participaram painelistas como Roger Agnelli, André Gerdau Johannpeter e Vicente Falconi.

A incubadora criativa da ESPM está em construção em  um terreno de 7 mil metros quadrados na Azenha, onde antes ficava a  Coordenação Transportes Administrativas da secretaria municipal de Administração.