por Reverso
RP

Reverso propõe trabalho integrado de comunicação

22/02/2016 13:02

A Reverso tem como sócias Tatiane Mizetti de Lima e Grazieli Gotardo. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Reverso Comunicação Integrada é uma agência de relações públicas que oferece serviços de comunicação para empresas, projetos e eventos. Atua há cinco anos no mercado, com sede em Porto Alegre e atende contas nacionais e internacionais, especialmente o mercado corporativo e eventos como estratégia de negócio.

A empresa nasceu da experiência de suas sócias em trabalhar com comunicação para o mercado de tecnologia da informação, há dez anos, e do trabalho de orientar empresas e projetos a estruturarem sua comunicação para além dos termos técnicos e linguagens de programação. 

A Reverso tem como sócias Tatiane Mizetti de Lima, relações públicas com pós-graduação em Gestão de Projetos, e Grazieli Gotardo, jornalista com MBA em jornalismo empresarial. 

“Atuar com o setor de TI nos trouxe desafios imensos para traduzir os excelentes projetos feitos pelas empresas e vencer a barreira da linguagem técnica. A comunicação permeia todas as áreas de uma empresa e traduzir isso para mercado, produzindo conteúdo exclusivo e identificando oportunidades através do relacionamento é nosso trabalho”, explica Tatiane. 

Ela destaca que as empresas possuem informações de qualidade para o mercado e têm ferramentas próprias de divulgação. O que falta, em alguns casos, é organizar esse fluxo, com ações adequadas para fazer isso chegar onde se quer.

“Fazemos um trabalho personalizado, com forte integração à estratégia de negócio do cliente”, completa. 

Por meio de diferentes ferramentas de divulgação e visibilidade, a Reverso divide seus serviços em Assessoria de Imprensa; Marketing Digital; Relações Institucionais; Conteúdo Corporativo; Projetos; Eventos e Design.

A companhia trabalha para dar unicidade às ações de comunicação e fazer as marcas ou projetos se relacionarem melhor com seus públicos. A empresa trabalha com uma rede fixa de parceiros que são alocados em cada projeto de acordo com a necessidade e perfil. O objetivo é sempre ter um uma gama de fornecedores que possam atender, dentro do padrão de qualidade exigido, as diferentes demandas e prazos.

Entre os clientes atendidos pela Reverso estão SUCESU-RS (Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS); ADjogosRS (Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul); Feira do Polo Naval RS e Expoarroz (da Estima Mercados); Fenadoce (CDL Pelotas), Festa do Mar (Prefeitura de Rio Grande e CDL Rio Grande), Avisulat 2016 (Porto Alegre), entre outros. 

Veja também

PAAS
Unisul é case de mercado em livro da Oracle

Universidade catarinense teve projeto de computação em nuvem citado no livro Public PaaS For Dummies.

FATURAMENTO
Agência Mestre cresce 50% em 2015

A empresa fechou o ano passado com uma receita de R$ 3,5 milhões.

RESULTADO
Ondaweb tem alta de 39,8% na receita

A empresa registrou R$ 2,9 milhões no ano passado. 

MARCAS
Twitter expande curso para anunciantes

O currículo tem insights de consumidores, tutoriais sobre produtos e estudos de casos recentes. 

MARKETING
Isobar: pólo de inovação em Porto Alegre

A unidade voltada para desenvolvimento de software e aplicações conta com 25 pessoas.