Fabiano D'Agostinho, vice-presidente de Tecnologia da Dentsu Aegis Network Brasil. Foto: Divulgação.

A Isobar, rede global de agências de marketing digital, abriu em 2015 a Isobar World Sourcing Latam em Porto Alegre. Hoje, a unidade voltada para desenvolvimento de software e aplicações conta com 25 pessoas.

O espaço é dedicado à produção de sistemas digitais para clientes e prototipação de produtos, com ênfase em e-commerce, mobilidade e wearables.

A IWS Latam é responsável por desenvolver projetos para as Américas. Hoje, o time de Porto Alegre tem demandas vindas, principalmente, dos Estados Unidos e de São Paulo.

Além da unidade de Porto Alegre, a Isobar já conta operações focadas em desenvolvimento na Europa (Polônia) e Ásia (Filipinas).

“A escolha de Porto Alegre para sediar a IWS tem relação com as universidades e centros de pesquisa locais, que possibilitam uma mão de obra qualificada na área de inovação”, relata Fabiano D'Agostinho, vice-presidente de Tecnologia da Dentsu Aegis Network Brasil.

O time de Porto Alegre irá crescer em 2016, mas a empresa não divulga uma meta em relação ao tamanho da equipe.

“O número de contratações vai estar relacionado aos projetos que chegarem ao longo do ano. As principais áreas de atuação dos profissionais da IWS são desenvolvimento iOS, Android e Java. Buscamos pessoas focadas em inovação e ligadas em tendências como mobile e IOT”, explica D'Agostinho.

No mês de janeiro, a unidade de Porto Alegre divulgou cinco vagas em aberto na empresa, para desenvolvedores iOS e Android.

A Isobar Brasil é uma agência de publicidade que atende a clientes como Banco do Brasil, Embratur, Fiat, Jeep, NIVEA, Schin, SKY, Stelo, TIM e Whirlpool. A equipe de mais de 350 profissionais da agência está distribuída em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. 

A Isobar Brasil é um dos hubs da Isobar global, que tem mais de 4 mil profissionais em 70 escritórios em 43 países. A Isobar é parte do grupo Dentsu Aegis Network.