SAP LABS

SAP busca startups para Hana

22/02/2013 17:40

Empresa lançará o Hana Startup Focus Program, projeto para atrair startups interessadas em desenvolver projetos com a tecnologia Hana no país, em abril.

Colaboradores conversam no SAP Labs, palco da nova investida em HANA. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A SAP está em busca de startups interessadas em desenvolver projetos com a tecnologia de processamento em memória Hana no Brasil.

O Hana Startup Focus Program será apresentado no SAP Labs Latin America, localizado no Tecnosinos, em São Leopoldo, quinta-feira, 04 de abril.

Podem participar empresas não tão pequenas assim, com faturamento de até US$ 40 milhões anuais, com a exigência de possuir conhecimento em big data ou análise preditiva, ter um engenheiro dedicado ao projeto e ao menos um cliente que gere receita.

Os selecionados vão ter acesso gratuito à tecnologia Hana.

Durante o evento, serão selecionadas empresas para criar uma prova de conceito uma prova de conceito, com critérios baseados na viabilidade do produto.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer um exemplo de desenvolvimento usando SAP Hana e sairão do boot camp com todas as ferramentas e o conhecimento necessários para começar a escrever código.

Em abril de 2012, o SAP Ventures anunciou o SAP Hana Real-Time Fund, com verbas de US$ 155 milhões para financiar o desenvolvimento de aplicações baseadas na nova tecnologia.

Centro da estratégia da SAP para chegar a 2015 com 1 bilhão de usuários no mundo, o Hana vai a passos contidos no Brasil.

A multi não divulga número de clientes da solução no país desde 2011, quando a lançou por aqui, mas a julgar que naquele ano a meta era chegar a dez contratos, pode-se avaliar que até agora o mercado local da solução permaneça um tanto incipiente.

Veja também

SAP: 10 clientes do Hana em 2011

A SAP quer 10 clientes brasileiros para o High-Performance Analytic Appliance (Hana) no Brasil em 2011.

A multinacional alemã já está em negociações adiantadas com os três primeiros deles.

No momento em fase de teste em sete países, o appliance de alto desempenho ainda não tem usuários no Brasil.

MAIS SAP
Alemã quer mercadão móvel com Hana

Hoje, há mais pessoas com celular do que com acesso a água potável no mundo.

Com esta constatação, o vice-presidente de Soluções da SAP Brasil, André Petroucic, abriu nesta segunda-feira, 12, sua apresentação no evento para jornalistas que precede o SAP Fórum, agendado da terça, 13, até a quinta, 15, em São Paulo.

HP vai de SAP com AMS e Hana

A HP aproveita o SAP Fórum, que vai desta terça-feira, 13, à quinta-feira, 15, em São Paulo, para lançar a oferta SAP AMS (Applications Management Services), que pode ser resumida em pacotes de gerenciamento de infraestrutura.

Segundo o diretor de Vendas da HP Enterprise Services (ES), Marcelo Mendes, os serviços empacotados garantem economia no ambiente de aplicação que pode ser vista a partir de 12 semanas da contratação da oferta.

Hana processará SPED

O Hana, solução de computação em memória da SAP disponibilizada para o mercado mundial em junho, poderá significar uma revolução na maneira como as empresas brasileiras lidam com as obrigações fiscais derivadas do SPED.