Carlos Rodrigues.

A Varonis, especialista em ferramentas para gestão e segurança de dados não-estruturados, ampliou sua presença no Brasil por meio de um acordo com a Arrow ECS, uma das maiores distribuidoras de tecnologia em atividade no país.

A parceria é válida para o portfólio composto pelos produtos: DatAdvantage (auditoria de dados), Data Classification Framework (descoberta de dados sensíveis), DatAlert (alertas em tempo real), DataPrivilege (gerenciamento de acesso aos dados), DatAnswers (busca e descoberta de dados) e Data Transport Engine (migração e exclusão de dados sem gerar inatividade).

“Identificamos a Arrow como uma distribuidora com expertise comprovada e, principalmente, amplo conhecimento das demandas para proteção dos dados corporativos sensíveis”, explica Carlos Rodrigues, vice-presidente da Varonis para a América Latina.

Até agora, a Varonis era distribuída no Brasil apenas pela Stock Software, uma distribuidora sediada em São Paulo com foco em software para segurança.

A Arrow é uma multinacional, que entrou no Brasil em 2015 com a compra da CNT e distribui um total de 34 marcas no país, cobrindo big data, segurança, datacenter, IoT e cloud.

A Varonis abriu uma filial em São Paulo em 2014, pouco depois de fazer sua abertura de capital em bolsa. Rodrigues, um profissional com passagem pela EMC, Proxim Wireless e WDC, foi contratado nessa época.

Na época, a empresa tinha uma base de 32 clientes no país, número que chega hoje a 100.