Rômulo Dornelles

Tamanho da fonte: -A+A

A porto-alegrense Ilegra fecha 2012 com faturamento de R$ 15 milhões, aumento de 20% em relação ao ano anterior e acima do crescimento projetado pelo Gartner para a área de TI no Brasil - de 10% a 13%.

Segundo Romulo Dornelles, sócio fundador e diretor Comercial, de Marketing e Inovação da ilegra, a expansão se deve ao lançamento de novos serviços, parcerias e a reestruturação da área Comercial, com a divisão em Contas Estratégicas e Novos Negócios.

“Com estas ações ao longo do ano foram incorporados 17 novos clientes ao nosso portfólio”, comenta o executivo.

Entre as novidades apresentadas ao mercado em 2012 estão as linhas Basis as a Service e Scagil: diagnóstico e soluções escaláveis, assim como a aplicação mobile Gestão 360°, desenvolvida em parceria com a SAP Brasil.

No ano, a companhia também conquistou a certificação junto a Google Enterprise para o fornecimento de Google Apps for Business.

Para 2013, a empresa gaúcha projeta ampliar a venda de licenças e serviços na linha Oracle, de quem é parceira há mais de 10 anos.

“Nossa meta para 2013 é levar estes serviços e conquistar novos clientes no Sudeste do país e também no exterior”, finaliza Dornelles.