Amazon agora com páginas personalizadas no marketplace. Foto: flickr.com/photos/xsas

Tamanho da fonte: -A+A

Para alavancar sua plataforma de e-commerce junto a lojas parceiras, a Amazon está disponibilizando o serviço Amazon Pages, possibilitando que lojas criem seus microsites próprios dentro do domínio Amazon.com.

As páginas customizáveis contam com URLs e links personalizados, com suporte ao Amazon Posts, uma funcionalidade de social marketing, interligada a redes como Facebook e Twitter com a utilização de widgets.

Além disso, as lojas podem analisar o desempenho de suas páginas pelo Amazon Analiytics.

Os sites também contam com designs customizáveis, permitindo que as lojas incluam fotos maiores e widgets personalizados.

Segundo observa o Techcrunch, o novo serviço da Amazon chega para posicionar a empresa como uma solução para médias e pequenas empresas que desejam usar a estrutura da Amazon para suas operações de e-commerce.

A idéia da empresa, com o novo serviço é aumentar as vendas para o marketplace, criando ambientes mais aconchegantes para as lojas parceiras.

“Com uma Amazon Page personalizada, lojas poderão estender seu alcance com os consumidores da Amazon.com, e encorajá-los a comprar através de um ambiente confiável e familiar conectado à Amazon.com", afirma a companhia em anúncio.