LOGÍSTICA

Wine adota TMS da Datafrete

21/09/2021 13:01

Clube de assinatura de vinhos tem mais de 270 mil assinantes em todo o país.

Clayton Freire, diretor de tecnologia da Wine. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Wine, clube de assinatura especializado em vinhos, adotou a solução TMS Embarcador, da Datafrete, para transformar a logística em uma área estratégica e tecnológica da marca, apoiando sua estratégia omnichannel.

A plataforma é utilizada para a gestão de contratos de transportadores, cotação e simulação de fretes e gestão de entregas, além da auditoria financeira e gerenciamento de documentos. 

“Graças ao comprometimento de todos os times envolvidos desde a implantação, conseguimos fornecer uma solução que dá autonomia em contratos, auditoria e rastreamento para que a equipe da Wine faça uma gestão estratégica e com indicadores confiáveis das suas entregas”, destaca André Vieira, coordenador de implantação da Datafrete.

A expectativa é de que, nos pedidos feitos pelo aplicativo Wine Vinhos, nas regiões onde as 13 lojas físicas da marca estão localizadas, seja possível uma entrega rápida de até três horas.

Três dessas lojas estão localizadas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, além das unidades de Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

O aplicativo já soma mais de 1 milhão de downloads e é o canal por onde 70% do volume de pedidos acontece.

“Mesmo dentro de uma das nossas lojas físicas, o cliente pode comprar seus vinhos e pagar através do aplicativo, se beneficiando das promoções e descontos do e-commerce. O próprio consumidor faz a leitura do QR code de cada rótulo e vai adicionando no carrinho de compras do app. Ao final, basta finalizar e pagar direto pelo celular”, conta Clayton Freire, diretor de tecnologia da Wine.

O clube de assinaturas, no entanto, é o carro-chefe da empresa: são mais de  270 mil assinaturas em todo o país. Para atender a essa demanda, o principal centro de distribuição da Wine está em Serra, no Espírito Santo, onde fica sua sede.

Fundada on-line em 2008, a Wine registrou um crescimento de 53,8% de receita líquida no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2020.

Neste ano, a empresa adquiriu a Cantu Importadora, se consolidando como um player no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis).

Com sede na catarinense Blumenau, a Datafrete atende mais de 500 marcas em todos os estados brasileiros com seu sistema para gestão de frete para e-commerce, varejo, indústria, operadores logísticos e distribuidores.

Veja também

CONTEÚDO
Evento reúne CEO’s e líderes de empresas para falar de logística e mercado

Logística Brasil é gratuito e tem palestrantes de empresas como Brinks, Arezzo & Co, Tetra Pak, Magalu e 3M.

ALTA
E-commerce cresce 110% no primeiro trimestre de 2021

Dados são da Senior Sistemas, cujas soluções fazem 40% da movimentação logística do Brasil.

LAST MILE
LS Translog adota solução de logística da uMov.me

A principal demanda da transportadora era enviar um link para o cliente final acompanhar o entregador.

CARREIRA
Sotran Logística tem novo CTO

Com 24 anos de experiência, Heitor Avila de Carvalho era diretor de tecnologia da CVC.

VAREJO
GPA: upgrade na logística com Manhattan Associates

Gigante do varejo adotou um pacote completo incluindo TMS, WMS, LMS e SCI.

DISTRIBUIÇÃO
Rio Vermelho automatiza logística com OnBlox

Rede reduziu a equipe de recebimento pela metade e cortou o tempo de execução em cerca de 30%.