O PokerStars VR dará aos jogadores a possibilidade de lidar com fichas e cartas como no mundo real. Foto: Reprodução/Youtube.

O PokerStars, maior site de pôquer online do mundo, terá uma versão com realidade virtual (VR). O PokerStars VR dará aos jogadores a possibilidade de lidar com fichas e cartas como no mundo real.  

Por enquanto, a empresa conta com um preview do novo sistema. O jogo não tem data de lançamento definida.

No jogo com RV, será possível, além de jogar Poker, selecionar roupas e adereços, escolher bebidas e comidas e conversar com outros jogadores em diferentes cenários.

“O PokerStars VR é uma oportunidade de usarmos esta incrível tecnologia para trazer algo totalmente único aos jogadores de pôquer. Pôquer é interação e reúne pessoas há mais de um século. Estamos muito animados para investir na próxima geração do jogo e dar aos jogadores a oportunidade de conhecer uma nova dimensão de realidade virtual”, destaca Severin Rasset, diretor de inovação e operações da PokerStars.   

A plataforma permitirá que jogadores de todo o mundo se reúnam em uma sala de jogos virtual para socializar e conversar como se estivessem no mesmo ambiente. Eles podem realizar ações como fumar charutos, pedir bebidas e até mesmo ter um burro de estimação (sim, a empresa garante que isso está na lista de desejos dos jogadores).

Oferecendo inicialmente a versão No-Limit Hold'em, o jogo multiplayer está em um beta fechado com cerca de cem convidados que testam o modelo usando Oculus Rift, HTC Vive e Steam.

O PokerStars VR é desenvolvido com o Lucky VR.