Sandro Ivo Pionkowski, diretor comercial do Grupo DCG. Foto: Divulgação.

O Grupo DCG, desenvolvedor de plataformas para e-commerce, anuncia Sandro Ivo Pionkowski como seu novo diretor comercial.

Graduado em marketing pela ESPM e MBA em administração de empresas pelo Insper, Sandro possui vinte anos de experiência no mercado digital.

O executivo acumula passagens por empresas como B2W Digital, UOL e iG. Durante sua carreira, Pionkowski realizou trabalhos com clientes como Sephora, Ambev e Raia Drogasil. 

“Chego ao Grupo com o desafio de continuar o processo de nacionalização da marca e também a estruturação de áreas como a de pós-venda. A ideia é nos aproximar cada vez mais dos nossos clientes, tanto usuários das plataformas de lojas digitais, quanto do nosso hub de marketplaces”, comenta o executivo.

O Digital Commerce Group (DCG) é resultado da reorganização dos negócios da EZ Commerce, a partir da qual a empresa passou a se concentrar em lojas virtuais de pequeno e médio portes.

As outras empresas do grupo foram lançadas no ano passado e são a CORE, plataforma para médias e grandes operações e a Octopus, de gestão e inteligência para MercadoLivre e marketplaces.

No ano passado, a empresa divulgou o objetivo de fechar 2016  com um faturamento de R$ 18 milhões, uma alta de 80% frente a 2015. No entanto, os resultados não foram divulgados.