VAREJO

Parfois gerencia lojas com Tlantic

21/09/2016 13:44

Fundada em 1994, em Portugal, a Parfois tem mais de 650 pontos de venda.

Fundada em 1994, em Portugal, a Parfois tem mais de 650 pontos de venda. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Parfois, multinacional dedicada ao mercado de moda fast-fashion, adotou a solução mobile InStore (MRS InStore) da Tlantic.

O objetivo da ferramenta é dar suporte à gestão operacional das lojas com mobilidade nas áreas de comunicação de preço, assim como de gestão de estoque. 

“Os resultados obtidos com a solução em outros varejistas, assim como a abordagem desenhada com a Tlantic, facilitaram a decisão de adotar o sistema”, afirma Frederico Santos, diretor de TI da Parfois.

A solução é utilizada no modelo de software como serviço e irá atender à sistematização dos processos de negócio da Parfois em uma escala global.

“O Tlantic mobile InStore (MRS InStore) carateriza-se pela sua ergonomia e facilidade de uso, o que permite adoção rápida pela equipe de negócio, dispondo de um modelo de processos otimizado, baseado em conhecimento da operação de loja e melhores práticas da indústria”, afirma Carlos Ponce, diretor de desenvolvimento de negócios na Ibéria da Tlantic.

Os consultores técnicos e de negócio da Tlantic trabalharam em conjunto com os responsáveis da Parfois até estruturar uma abordagem de implementação em fases.

“O objetivo é permitir à Parfois obter no mais curto espaço de tempo, e de forma sustentada, os benefícios quantitativos e qualitativos que a solução permite”, explica Paulo Ribeiro, responsável da área de mobilidade na Tlantic.

Fundada em 1994, em Portugal, a Parfois tem mais de 650 pontos de venda. O plano de expansão da companhia tem a meta de alcançar 1 mil lojas nos próximos anos.

A Tlantic nasceu de um spin-off da Sonae Brasil, em 2004, focada na exportação de software para varejistas na Europa. Hoje, a companhia tem 120 funcionários.

Hoje a empresa tem sede no Tecnopuc, em Porto Alegre, e escritórios em São Paulo, Espanha, Inglaterra e Portugal, exportando para países como o África do Sul, Itália, Arábia Saudita, entre outros.

Entre os clientes da companhia estão Lojas Renner, Marisa e Pão de Açúcar. 

Veja também

TI PARA VAREJO
Tlantic mira pequenas e médias

A empresa iniciou esta investida em 2014 e fechou seus primeiros clientes de menor porte em 2015.

COM RP INFO
Tlantic: acordo mira ERP para varejo

O objetivo da colaboração é potencializar os resultados da solução Tlantic Mobile Retail Suite.

MARKETING
Bibi adota Oracle Responsys

A solução foi integrada ao Prisma, sistema de BI da companhia fornecido pela 2D Web.

MODA
Macy’s une Satisfi com Watson

Ferramenta permite a interação dos clientes com uma plataforma baseada em inteligência artificial.

CUBO
Desafio da Rede foca varejo

A competição será realizada no Cubo no dia 10 de setembro.

IDC
Mercado de PCs tem sinal de melhora

As vendas no segundo trimestre superaram em 13% as do primeiro.