Marcelle Paiva, diretora sênior de marketing da Oracle América Latina. Foto: Divulgação.

A Oracle lançou neste ano sua primeira sala de performance em marketing. O ambiente foi montado na sede de São Paulo para atender à América Latina. 

A iniciativa conta com soluções de marketing digital da Oracle para oferecer dados, insights e apoio estratégico às áreas de vendas e marketing. 

O ambiente também é focada na integração no planejamento e execução das campanhas, bem como agilidade na otimização de geração de leads.

A Performance Room usa algoritmos de machine learning, analytics e soluções de customer experience para cruzar dados, verificar a base instalada, gerar interações e acompanhar a jornada dos clientes por região, país, setor e produto.

O projeto-piloto, implementado há cerca de seis meses, é acompanhado de perto pela Oracle Corporation, que estuda replicar o modelo em outros países.

Marcelle Paiva, diretora sênior de marketing da Oracle América Latina, explica que nos primeiros meses foi possível melhorar a performance da companhia no geral. Como impacto da área de marketing, foi registrado um crescimento de 339% na identificação de oportunidades.

“Estamos fazendo realmente marketing moderno com base nos dados com as melhores práticas do mercado”, destaca Marcelle. 

A partir da sala, o time com 15 profissionais de marketing e análise de dados monitora e gerencia todas as atividades da Oracle a fim de identificar o impacto delas junto aos clientes. As soluções da Oracle da Performance Room permitem acompanhar as campanhas de awareness, geração de leads e todo o funil de vendas em tempo real.  

“Vimos um enorme salto na eficiência e assertividade das nossas campanhas, e isso é apenas o começo. A chegada de tecnologias como machine learning ao marketing traz para os negócios um nível de inteligência inédito na hora de identificarmos, qualificarmos e acionarmos os leads de vendas, além de acompanhar a jornada dos clientes nas campanhas”, completa a executiva.