Código da Sispro agora é .Net. Foto: scyther5 / Shutterstock

A Sispro, empresa de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre especializada em software de gestão, deixou de desenvolver seu produto em Visual Basic e migrou para a plataforma de desenvolvimento automatizada da OutSystems, gerando código em .Net.

“A plataforma utilizada anteriormente era desenvolvida por uma equipe interna e demandava alto investimento e constante atualização tecnológica. Além disso, ainda havia uma dificuldade para incorporar as melhores práticas de mercado em software. A redução no prazo e nos custos para uma software-house é vital”, ressalta Mario Henrique Decker, diretor de operações da Sispro.

A Sispro tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e oferece ERP e soluções de gestão de patrimônio, contratos, RH, SPED, NF-e, DDA, BI, planejamento orçamentário e outras.

A empresa tem uma carteira com mais de 600 clientes, incluindo nomes como Banrisul, TAM, Pão de Açúcar, Zaffari e Renner.

A Outsystems foi fundada em Portugal em 2001 e compete no mesmo nicho de mercado que a  brasileira Softwell e a uruguaia Artech, dona do software Genexus. Além de .Net, a ferramenta também gera código Java.

O principal parceiro no Brasil são TrueChange, distribuidor exclusivo da marca no país. A empresa foi fundada pelos criadores da WPD, companhia brasileira de ERP para o setor da saúde, vendida no ano passado para a Agfa e usuária do software da Outsystems.

Ainda neste mês, a Sofhar, empresa paranaense de outsourcing, assinou um contrato de revenda.

Os clientes por aqui incluem Globo e Queiroz Galvão. Em Portugal, a empresa possui clientes como Itaú e Liberty Seguros.