Novo sistema chega para otimizar a gestão das equipes em campo. Foto: divulgação.

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A Oi anunciou nesta semana o investimento em uma nova plataforma de TI com o objetivo de aprimorar várias etapas da cadeia de atendimento, integração e a otimização da gestão das equipes em campo. A multinacional ClickSoftware foi a companhia contratada para implementar a solução de gestão integrada.

Segundo a Oi, a nova plataforma permitirá melhor distribuição e controle do trabalho dos técnicos em campo, com envio de tarefas por dispositivos móveis; captura de informações em campo; monitoramento em tempo real da execução do trabalho e medição da performance das equipes.

“Com o alinhamento do trabalho em diversas frentes, vamos melhorar os prazos de resposta e os níveis de satisfação do cliente. As visitas serão agendadas com o cliente de modo otimizado. A empresa terá também melhor gerenciamento das visitas com base na localização do técnico em campo”, afirmou José Cláudio Moreira Gonçalves, diretor de Operações e Rede da Oi.

Ainda segundo o diretor da Oi, a expectativa é que os ganhos em agilidade na resolução das tarefas em campo se traduzam, também, em redução de custos para a companhia.

Atualmente a Oi administra uma base de 70,8 milhões de acessos de clientes residenciais e corporativos.

Segundo informações do site Convergência Digital, a previsão da empresa de telefonia é lucrar cerca de R$ 200 milhões na área de gestão de TI nos próximos três anos.