Mauricio Correa, CEO do Grupo DCG. Foto: Divulgação.

O Grupo DCG, desenvolvedor de plataformas para e-commerce que reúne as soluções EZ Commerce, CORE e Octopus, anuncia Mauricio Correa como novo CEO da empresa. 

Correa é um dos quatro fundadores do grupo, junto de Ivan Correa, Alberto Fugita e Henrique Menge - que ocupava o cargo e agora passa a responder como CPO.

Com 10 anos de mercado, a companhia soma hoje mais de 600 lojas atendidas. 

“O ano de 2017 é muito importante para todos nós. Nossa meta é mantermos a taxa de crescimento em 40% ao ano, nos tornando cada vez mais referência em inovação para tecnologia de e-commerce no Brasil, aumentando assim as vendas de nossas lojas que hoje movimentam juntas uma média de R$ 1 bi por ano”, comenta Mauricio Correa.

O Digital Commerce Group (DCG)  é resultado da reorganização dos negócios da EZ Commerce, a partir da qual a empresa passou a se concentrar em lojas virtuais de pequeno e médio portes.

As outras empresas do grupo foram lançadas no ano passado e são a CORE, plataforma para médias e grandes operações; a Octopus de gestão e inteligência para MercadoLivre e Marketplaces e a Services, uma consultoria especializada em comércio eletrônico.

A maior fatia do faturamento vem da EZ, com 65%, seguido plataforma CORE (25%), e os demais 10% divididos entre Octopus e Services, também recém lançados.

No ano passado, a empresa divulgou o objetivo de fechar 2016  com um faturamento de R$ 18 milhões, uma alta de 80% frente a 2015. No entanto, os resultados não foram divulgados.