A Adcos está em fase de implantação da solução de gestão SAP S/4HANA. Foto: Divulgação.

A Adcos - Cosmética de Tratamento está em fase de implantação da solução de gestão SAP S/4HANA. O projeto é feito com apoio da Megawork, parceira gold da SAP.

O projeto deve entrar em operação até setembro deste ano. O principal objetivo da empresa é unificar as informações e modernizar a gestão de suas unidades de negócios.

Fundada em 1993, a Adcos atua em três áreas de mercado distintas: varejo, indústria e franquia. A empresa pesquisa e desenvolve soluções dermocosméticas, com mais de 200 produtos em seu portfólio. 

“O antigo ERP estava nos obrigando a fazer muitas customizações, trazendo uma série de transtornos para a organização”, relata Felipe Deboni, gerente de TI da Adcos.

Assim, no segundo semestre de 2016, a Adcos contratou uma consultoria especializada na análise e seleção de soluções de gestão, que levantou mais de 1,8 mil requisitos necessários para a operação da produtora de dermocosméticos. 

“Nossa opção recaiu sobre o SAP S/4HANA, cujas funcionalidades nativas se mostraram as mais aderentes aos nossos processos de negócios. Com isso teremos uma solução robusta, capaz de unificar todas as informações de nossas unidades de negócio em um único lugar”, completa Deboni.

Para o executivo, um dos principais benefícios do novo sistema será a construção de um banco de dados mais dinâmico e integrado. 

“As informações serão centralizadas rapidamente e poderão ser enviadas a qualquer momento ao board da empresa para tomadas de decisões”, destaca.

A Adcos é uma marca nacional com foco no desenvolvimento de cosméticos de tratamento. A marca está presente em mais de 800 pontos de venda em todo o Brasil.

Fundada em 1992, a Megawork tem 200 profissionais trabalhando na fábrica de software em Vitória e nos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Itajaí.

A companhia desenvolve soluções de gestão empresarial, mobilidade, automação comercial e industrial, bem como de e-business em tecnologias como ABAP, SAP NetWeaver, SUP, AFARIA, Solution Manager, DOT.Net e Sharepoint Duet.