Armando Buchina, diretor executivo da Finch Soluções.

A Finch Soluções, empresa de soluções de TI para a automação de processos empresariais e jurídicos, anuncia a aquisição da Triata, especializada em soluções de automatização de processos por meio de workflow e BPMS (Business Process Management Suite), gestão de processos e desenvolvimento de portais. Os valores da transação não foram divulgados.

Com mais de 100 clientes atendidos, a Triata possui experiência em construções de soluções de BPMS, como, por exemplo, o Triare, ferramenta que organiza o fluxo de trabalhos, otimizando os processos das organizações. 

Além disso, a companhia atua na construção e implantação de portais desenvolvidos em tecnologia web que apoiam empresas no planejamento e execuções de estratégias de e-Business.

A ampliação da oferta e da atuação por parte da Finch Soluções já havia sido iniciada há pouco mais de dois meses, quando anunciou a aquisição da empresa Efficeon, companhia de tecnologia especializada em solução de ECM (Enterprise Content Management).

“Nossa meta é implementar em outros segmentos de mercado o que já realizamos no meio jurídico, atendendo a empresas das áreas de varejo, serviços, financeiras, seguros e indústrias, entre outras”, afirma Armando Buchina, diretor executivo da Finch Soluções.

No mercado desde o final de 2013, a Finch Soluções espera faturar cerca de R$ 50 milhões neste ano. A empresa possui 27 filiais e mais de 550 colaboradores.