Matte Leão é um dos produtos da Leão.

A FH fez na Leão Alimentos e Bebidas a primeira implantação no Brasil da tecnologia ARMS do Citibank, em uma integração com o ERP da SAP que agiliza o processo contábil da  empresa, responsável por toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos da Coca-Cola.

O ARMS automiza parte da relação da Leão com varejistas como Carrefour e Makro, ao fazer com que os descontos que a Leão concede aos compradores seja contabilzada automaticamente no sistema de gestão, eliminando um processo que antes era manual.

Para a responsável pela tesouraria da Leão Alimentos e Bebidas, Daniele Ribeiro, alguns benefícios do projeto já podem ser vistos. 

“Ainda estamos recebendo informações parciais devido ao extenso prazo de pagamento dos clientes key accounts, porém já vemos as programações de pagamento e, com isso, podemos analisar todas as notas que não estão dentro da programação, a fim de entender a falta de lançamento pelo cliente”, explica Daniele.

A Leão foi formada em 2007 a partir de uma joint venture entre a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais, a Leão Alimentos e Bebidas, anteriormente conhecida como SABB – Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil.

Enquanto ainda era a SABB, a empresa foi a primeira a implementar o Run SAP,  ferramenta baseada em conceitos de ITIL para ERPs, na América Latina, também em um projeto da FH. 

A FH fechou 2013 com faturamento de R$ 70,4 milhões, alta de 35% frente ao ano anterior. A meta da empresa é fechar esse ano em R$ 90 milhões e atingir R$ 170 milhões até 2017.