Foto: Pexels.
O Ebanx, fintech de processamento de pagamentos on-line, acaba de demitir cerca de 340 pessoas, o que significa 20% do seu quadro de 1,7 mil funcionários.
Segundo a nota da empresa, o motivo é uma revisão na sua operação, “reforçando o foco no que sempre foi seu core business: pagamentos internacionais”.
Sem entrar em maiores detalhes, a fintech divulgou que estruturas foram reformuladas e alguns projetos estão sendo descontinuados.
“A decisão foi tomada com base no cenário atual do mercado de tecnologia como um todo, impactado de forma profunda e veloz pelo ambiente macroeconômico. O Ebanx mantém o compromisso com sua sustentabilidade e crescimento”, justifica o comunicado.
Os funcionários demitidos devem receber, juntamente com a sua rescisão, valores adicionais e extensão do plano de saúde, além do computador de trabalho.
Fundada em 2012 em Curitiba, a Ebanx processa os pagamentos de brasileiros para gigantes como Spotify, Airbnb e Alibaba.
Nos últimos anos, ela vem crescendo em outros países da América Latina, que já são 40% do total.
No final do ano passado, a fintech deu uma tacada para diversificar os negócios, ao comprar a Remessa Online, um serviço de remessa de dinheiro para o exterior, por US$ 229 milhões.