O LinkedIn divulgou uma lista com as empresas mais bem sucedidas em conquistar talentos. Foto: Pixabay.

O LinkedIn divulgou uma lista com as 25 empresas mais bem sucedidas em conquistar e reter talentos no Brasil. Entre as selecionadas, há duas companhias do segmento de TI: Totvs e Accenture.

A lista batizada de “Top Attractors” é a primeira a ser inteiramente baseada em ações dos usuários do LinkedIn. O portal analisou bilhões de ações tomadas pelos mais de 433 milhões de membros para chegar a uma pontuação combinada que foi utilizada para classificar as vencedoras em cada geografia. 

Além do Brasil, a rede divulgou rankings de Austrália, França, Índia, Reino Unido e Estados Unidos. O estudo do LinkedIn levou em conta três quesitos: oferta de emprego, engajamento e retenção de novos funcionários.

Na área de vagas, a empresa analisou as visualizações e candidatos a posições divulgadas no LinkedIn. No quesito retenção, a empresa analisou o tempo de atuação na empresa por colaboradores.

Para avaliar o engajamento, a empresa verificou a conexão da empresa com as pessoas, analisando visitas na página, conexões entre membros, relacionamento em publicações, entre outras ações. 

Enquanto a Totvs ficou com o 6º lugar do ranking brasileiro, a Accenture ocupa a 13ª colocação. A lista é liderada pela TAM, seguida por GPA, BRF Brasil, Ambev e Brasil Kirin.

No ranking global, o setor de tecnologia domina o top 10. A lista mundial tem a Apple na liderança, com a Salesforce na segunda posição.

A lista de cinco melhores é completada por Facebook, Google e Amazon. Fechando o top 10 do ranking estão Microsoft, Uber, Unilever, Coca-Cola e Johnson & Johnson.

Entre as 20 empresas mais atraentes globalmente também estão Oracle (11ª), Adobe (15ª) e IBM (20ª).