Vista da área doada. Foto: Valetec

O  Parque Tecnológico do Vale do Sinos acaba de receber uma doação de 10 hectares da prefeitura de Campo Bom, ampliando sua área total em 50%, para 30 hectares.

A área havia sido solicitada pela Valetec – Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale, responsável pela administração do local.
 
A ação resultará na implantação de dois novos ambientes no local, sendo um condomínio empresarial e uma incubadora tecnológica, ambos aptos a receber novas empresas residentes, aponta nota da Valetec.

A entidade terá cerca de cinco anos para a construção dos novos ambientes tecnológicos no parque.

"É inegável que nosso Parque Tecnológico se constitui em um empreendimento alavancador do crescimento econômico desta comunidade, que já gerou um considerável afluxo de empresas interessadas em integrá-lo e estabelecerem-se em Campo Bom”, afirma Faisal Karam, prefeito de Campo Bom.

A Valetec é mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, e apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).

Além da unidade em Campo Bom, que no ano passado recebeu um aporte de R$ 1,1 milhão do governo estadual por meio do PgTec, a Valetec opera ainda um parque em Estância Velha e outro no centro histórico de Novo Hamburgo, no bairro Hamburgo Velho.