Peteleco para a tela do celular. Foto: Divulgação

A rede de restaurantes Giraffas junto com a agência Mood criaram o game mobile GiraGol.  O jogo proporciona tanto a experiência física, quanto a digital, no qual o usuário é o atacante, e o celular o goleiro.

O desenvolvimento da tecnologia durou seis meses. Para utilizá-lo, o usuário apoia seu celular de maneira que fique em posição vertical e em seguida, destaca um pedaço do papel da bandeja, para que esse se torne a bola do jogo. O resto do papel da bandeja serve como campo do jogo.

Em uma disputa de pênaltis, o usuário atira a bola de papel, com o famoso “peteleco” na bolinha de papel em direção à tela do celular. Para identificar o local que a bola de papel tocará a tela (ou a rede do gol) a Mood utiliza o microfone, acelerômetro e a câmera frontal dos aparelhos.

A câmera reconhece o papel de bandeja e a distância do chute, atribuindo diferentes pontuações para cada uma delas. O acelerômetro calcula a trajetória e reconhece o impacto da bola na tela, ativando o movimento do goleiro. O microfone, por sua vez, reconhece o local do impacto, determinando a área do gol onde a bola virtual deverá aparecer.

“Estamos felizes em investir em um game inédito que proporciona aos clientes um alto nível de envolvimento com a marca, aproximando cada vez mais do cotidiano deles”, explica Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas

Para jogar é imprescindível o uso do papel de bandeja e de bolinhas de papel que não sejam da cor branca. A imagem da lâmina também será disponibilizada para impressão nas páginas do Giraffas no Facebook e no Twitter para que o jogo não fique restrito às lojas e possam ser jogados novamente pelos consumidores, em qualquer lugar.

Mais de 4 milhões de papéis de bandejas “GiraGol” já foram distribuídos entre os mais de 410 unidades do Giraffas no Brasil.

Para divulgar o lançamento, a Mood também desenvolveu um vídeo para explicar o game.

O aplicativo “GiraGol” já está disponível para download em smartphones iOS, na AppStore e para Android a partir do dia 23, no Google Play Store.