SUPORTE

Sonda muda service desk com Genesys

21/03/2017 13:34

A integradora realizou um investimento de R$ 2 milhões.

Edmundo Passini, diretor da área de End User Support da Sonda. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sonda contratou a Genesys com o objetivo de maximizar a experiência dos usuários do seu service desk. A integradora realizou um investimento de R$ 2 milhões na implementação da ferramenta e processos associados.

A nova plataforma proporciona à base de clientes da Sonda uma redução no tempo de resposta dos chamados.

Com o novo sistema, a Sonda terá procedimentos automatizados para reset e desbloqueio de senhas, que normalmente figura no topo da lista de chamados, representando em média 10% do volume total recebido.

Edmundo Passini, diretor da área de End User Support da Sonda, explica que no fluxo de atendimento tradicional, que utiliza interação humana, o processo de reset ou desbloqueio de senhas consumia em torno de cinco minutos do tempo de cada usuário.

Com a implementação do método automatizado, o tempo gasto para a mesma atividade se reduz a menos de um minuto, sendo a senha verbalizada via URA ao final do atendimento.

“Por meio da automatização dos processos, o usuário passa a se valer dos benefícios do autoatendimento, o que inclui a eliminação das filas, comuns no atendimento tradicional, além da autonomia, que o permite endereçar suas necessidades sem a dependência de interação humana, possibilitando redução superior a 80% no tempo de atendimento”, comenta o executivo.

A solução da Genesys também traz ganho de produtividade. Através de conceitos da multicanalidade, a ferramenta permite que um mesmo recurso possa interagir com mais de um usuário por meio de voz, web, e-mail e chat. 

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

 

Veja também

CARREIRA
Cisco tem nova gerente regional no RS

Bruna Gabech atuava como gerente regional de vendas da Palo Alto.

CONTRATAÇÃO
Sonda IT: novo diretor comercial para utilities

Miguel Sarmento ocupava a mesma posição na Axxiom.

CERTIFICAÇÃO
Data center da Sonda recebe ISO 27001

Menos de 100 empresas são certificadas ISO 27001 no Brasil. 

CONTRATAÇÃO
Sonda tem novo diretor comercial

Antonio Eduardo Bruno irá liderar a frente comercial da vertical de finanças.