EMPREENDEDORISMO

Stanford tem bolsas para curso em SP

21/03/2016 10:32

As bolsas oferecidas cobrem 50% do valor do curso, de US$ 10 mil.

A universidade de Stanford oferece bolsas para a segunda edição do Stanford Ignite. Foto: LindaCicero/StandorfNews.

Tamanho da fonte: -A+A

A universidade norte-americana de Stanford oferece quatro bolsas de estudos para a segunda edição do Stanford Ignite, programa de empreendedorismo e inovação que será realizado em São Paulo.

O curso acontece entre 5 de agosto e 16 de outubro na sede da Microsoft. As bolsas oferecidas cobrem 50% do valor do curso, de US$ 10 mil.

Criado em 2006 no campus de Stanford, o programa já atingiu cidades como Santiago, Nova York, Pequim e Londres. Na primeira edição brasileira, em 2015, a iniciativa formou 40 pesquisadores. 

O curso é focado em estudantes matriculados em cursos de PhD, MD, pós-doutorado ou mestrado e profissionais com experiência técnica, mas sem relação com a área dos negócios.

"Procuramos pessoas que tenham uma ideia de negócio mas não tem a formação e base para botá-la em prática", afirma o diretor acadêmico do Stanford Ignite na América Latina, Jonathan Levav.

No curso, os alunos terão contato com noções de marketing, contabilidade, finanças, empreendedorismo, estratégia, entre outras áreas. O projeto tem encontros presenciais com professores de Stanford que vem ao Brasil e aulas à distância com outros docentes da universidade.

Até 50 candidatos serão selecionados para a turma de 2016. O processo seletivo tem uma inscrição online, análise de currículo e entrevista presencial. As inscrições podem ser feitas no site do curso.

Veja também

PRODUÇÃO ACADÊMICA
Unesp: Orcid para identidade de docentes

A organização sem fins lucrativos reúne registros de 1,78 milhão de pesquisadores.

EDUCAÇÃO
UniSantos: Google Apps com Ilegra

Atualmente foram criadas 1 mil contas de e-mail para as áreas de administração.

PAAS
Unisul é case de mercado em livro da Oracle

Universidade catarinense teve projeto de computação em nuvem citado no livro Public PaaS For Dummies.

SUPERA PARQUE
Sevna Seed acelera duas startups

As empresas Fish Tank e GenialDoctor foram escolhidas entre 135 inscritas.