O NE10 tornou-se um revendedor do UOL Host e criou o NE10 Host. Foto: Divulgação.

O UOL Host, empresa de hospedagem, serviços web e cloud computing do UOL, anuncia parceria com o Portal NE10. A partir do acordo, o NE10 torna-se um revendedor do UOL Host e cria o NE10 Host.

Trata-se de um site com todo o portfólio do UOL Host, com soluções para registro de domínios, criação de sites, hospedagem de sites, e-mail marketing, loja virtual, loja de aplicativos, gerenciamento de Google Adwords, revenda de hospedagem e cloud computing.

A parceria é válida para a região nordeste e voltada para pequenos e médios empreendedores que pretendem iniciar ou ampliar sua presença na internet, ou até mesmo utilizar a rede como canal de vendas por meio de e-commerce.

“Estabelecemos a parceria porque consideramos o NE10 uma das maiores referências em termos de geração de conteúdo para o mercado do Nordeste. Além disso, o NE10 já é parceiro do Grupo UOL desde 1998 para fornecimento de notícias”, afirma Marcelo Varon, gerente de marketing e negócios do UOL Host.

Por parte do NE10, o objetivo principal é associar a imagem consolidada pela marca em 18 anos de atuação à credibilidade da marca UOL Host no segmento de internet.

“Consequentemente, nos tornaremos um representante do na região nordeste para, ao longo do tempo, evoluirmos de empresa de conteúdo para o status de empresa de conteúdo, serviços e soluções”, afirma Felipe Menezes, gerente comercial e marketing do NE10.

Para atingir tal objetivo, o NE10 utilizará a audiência do portal para disponibilizar o conteúdo do www.ne10host.com.br. 

“Oferecer diversos tipos de soluções digitais por meio de um único fornecedor é uma iniciativa que amplia a segurança para os empreendedores regionais e contribui ainda mais para ampliar a rentabilidade dos seus negócios”, destaca.

O NE10 é um portal de notícias considerado “a evolução e a consolidação” do JC Online, primeiro portal do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

O Jornal do Commercio foi fundado em 1919 e afirma ter a maior carteira de assinantes do de Pernambuco.

O SJCC conta também com a TV Jornal, afiliada ao SBT que está presente na capital pernambucana e em 34 municípios vizinhos ao Recife; e a Rádio Jornal, fundada em 1948 e que em 2014 se tornou a primeira emissora do norte e nordeste a migrar para o FM.