Israel Salmen e Ofli Guimarães, sócios da Meliuz.

Tamanho da fonte: -A+A

O Meliuz multiplicou por 50 vezes o valor total dos cupons de descontos online em sua plataforma em 2013, saltando de um valor total de abatimentos de R$ 100 mil em 2012 para R$ 5 milhões no ano passado.

O resultado ficou 25% acima da meta de R$ 4 milhões estabelecida pela empresa. O objetivo para 2014 é um incremento de 7,5 vezes no valor, chegando a R$ 30 milhões.

O valor atingido é composto pelos descontos oferecidos pelos cupons e também pelo dinheiro devolvido pelo site aos clientes diretamente na conta bancária, o que é vendido como o principal benefício do Meliuz. 

Além dos cupons de desconto de até 50%, o site ainda permite que os usuários obtenham de volta de 1% a 15% do valor total da compra.

A empresa mineira conta atualmente com mais de 900 lojas parcerias, incluindo Submarino, Saraiva e Casas Bahia. 

“A devolução de parte do valor da compra, a fidelização dos clientes se torna mais tangível, já que é feita com dinheiro e não com pontos de fidelidade”, explica  Israel Salmen, um dos fundadores da Meliuz.