Empresa está capacitando seus colaboradores para a conversa fluir. Foto: divulgação

A unidade da companhia indiana Tata Consultancy Services (TCS) no Brasil implementou o programa Global English para seus colaboradores aperfeiçoarem a fluência na língua inglesa.

Em 2013, a empresa pretende capacitar 100 pessoas no inglês para negócios. No ano passado, foram 80 profissionais que participaram do projeto.

O programa é composto por quatro meses de aulas online no qual cada aluno faz um teste de nível e deve realizar exercícios de leitura e áudio.

Para os colaboradores que tiverem interesse em continuar a aperfeiçoar o inglês, a companhia oferece bolsa de até 75% em cursos presenciais.

A empresa afirma que na unidade brasileira os funcionários falam diariamente no idioma sem se preocupar com os erros cometidos o que, segundo eles, evita a inibição.

O diretor financeiro, Bruno Rocha, diz que a empresa tem dificuldade em encontrar mão de obra qualificada e com inglês fluente. “Preferimos ter o funcionário capacitado dentro da equipe e que consiga se fazer entender em inglês sem necessariamente ter o idioma 100%. A fluência vem com o tempo”, afirma.

A TCS mantém operações em 42 países. Na América Latina, a companhia tem mais de 8 mil consultores e cerca de 150 clientes.