FISCO EM DIA

Lumen IT adequa Alldora ao Sped PIS/Cofins

21/01/2013 16:47

Empresa de outsourcing de impressão contrata Lumen para conduzir projeto de geração mensal de Sped PIS/Cofins e bota a casa em ordem.

Régis Lima, diretor Executivo Comercial da Lumen BPO. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Alldora Tecnologia, especialista em outsourcing de impressão no processamento e gestão de documentos, contratou a Lumen IT BPO, focada em soluções fiscais, para conduzir um projeto de geração mensal de Sped PIS/Cofins.

Conforme Paulo Cesar Silva, analista Fiscal da Alldora, antes da Lumen, os colaboradores das áreas contábeis da companhia realizavam o controle em planilhas de Excel, o que gerava gargalos passíveis de erro humano, além de aumentar o tempo dos processos.

No comando do projeto, a Lumen busca mensalmente os dados de origem do SPED Pis/Cofins no Microsoft Dynamics AX da Alldora, processo realizado em conjunto com a Prime IT, consultoria da Alldora para o ERP.

“A Lumen apoiou a organização dos dados, trabalhando antecipadamente para evitar gargalos futuros, e garantiu o máximo de assertividade na qualidade das informações geradas”, comenta Silva.

Já Régis Lima, diretor Executivo Comercial da Lumen, explica que o trabalho da consultoria está em certificar e atestar a consistência dos dados frente às apurações realizadas pelo cliente, além de revisão a operação da Alldora.

“Em diversos casos conseguimos pontuar divergências ao cliente”, ressalta o diretor.

Um trabalho que, segundo o analista fiscal da Alldora, agradou a ponto de requerer continuidade.

“Não é por menos que estamos viabilizando a contratação de novas soluções da Lumen, pois com isso minimizamos o risco de nossas operações, ficando em dia e com dados corretos de acordo com a legislação”, comenta Silva.

A Lumen IT BPO atua em implementação de software, outsourcing de serviços, full compliance, entre outras soluções e serviços da área fiscal.

A carteira de clientes traz nomes como Dafiti, BIC, Adidas, Renner, Buscapé e HSBC, entre outros.

Veja também

Alldora compra GED7 e entra no ECM

A Alldora Tecnologia, empresa especializada nas áreas de outsourcing de impressão, implementação de soluções fiscais e em gestão de documentos, acaba de adquirir a companhia GED7, empresa especializada em gerenciamento de conteúdo empresarial (ECM, na sigla em inglês) por US$ 2 milhões.

Alldora tem presidente no Brasil

Marcelo Hamsi Filosof, sócio-diretor da Alldora Tecnologia há 10 anos, está assumindo a presidência da companhia no Brasil.

Segundo o IDG Now, a empresa de outsourcing de impressão e gestão documental pretende aprimorar a governança para fortalecer a estratégia de internacionalização da companhia, que intensificou o intercâmbio de negócios entre as frentes presentes no Brasil, México, Chile e Peru.

Martins terceiriza impressões com Alldora

O Martins, atacadista-distribuidor que, segundo dados próprios, é o maior do Brasil em seu segmento, contratou o outsourcing de impressão da Alldora Tecnologia para todas as suas 39 filiais espalhadas pelo Brasil.

O projeto engloba a impressão de dados variáveis em alto volume - impressões departamentais e, em especial, de relatórios e de documentações inerentes à expedição de mercadorias – e compreende um parque de 353 impressoras.

Alldora integra Brasil, México, Chile e Peru

A paulista Alldora Tecnologia, especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos, vai investir cerca de R$ 1 milhão para integração de suas operações no Brasil, México, Chile e Peru.

Mastersaf compra Lumen IT

A Mastersaf comprou a carteira de clientes e do portfólio da paulista Lumen IT, concorrente na área de implantação de sistemas fiscais e tributários.

Com o negócio, cujo valor não foi revelado, a Lumen IT passa a ser um canal de revendas e implantação de software da Mastersaf.

QUER A NOTINHA?
Zaffari e Bourbon na Nota Fiscal Gaúcha

Maior rede de hiper e supermercados do país entra no projeto que inclui CPF nas notas fiscais e sorteia prêmios aos consumidores.
 

NOTA POR PRÊMIO
Paquetá inicia na Nota Fiscal Gaúcha

Ainda em fase inicial, a NFG é de adesão opcional, mas  a meta é oficializar o modelo nos próximos meses.

DIGITALIZAÇÃO
Montenegro tem nota fiscal eletrônica

Cobaia dos testes da implantação na cidade gaúcha foi a Sadig.

INICIATIVA FRACA
Nota Fiscal Gaúcha vai dar certo?

Iniciativa gaúcha não dá direito desconto em impostos, só a participação em sorteios. Será que o contribuinte vai aderir?