Régis Lima, diretor Executivo Comercial da Lumen BPO. Foto: divulgação.

A Alldora Tecnologia, especialista em outsourcing de impressão no processamento e gestão de documentos, contratou a Lumen IT BPO, focada em soluções fiscais, para conduzir um projeto de geração mensal de Sped PIS/Cofins.

Conforme Paulo Cesar Silva, analista Fiscal da Alldora, antes da Lumen, os colaboradores das áreas contábeis da companhia realizavam o controle em planilhas de Excel, o que gerava gargalos passíveis de erro humano, além de aumentar o tempo dos processos.

No comando do projeto, a Lumen busca mensalmente os dados de origem do SPED Pis/Cofins no Microsoft Dynamics AX da Alldora, processo realizado em conjunto com a Prime IT, consultoria da Alldora para o ERP.

“A Lumen apoiou a organização dos dados, trabalhando antecipadamente para evitar gargalos futuros, e garantiu o máximo de assertividade na qualidade das informações geradas”, comenta Silva.

Já Régis Lima, diretor Executivo Comercial da Lumen, explica que o trabalho da consultoria está em certificar e atestar a consistência dos dados frente às apurações realizadas pelo cliente, além de revisão a operação da Alldora.

“Em diversos casos conseguimos pontuar divergências ao cliente”, ressalta o diretor.

Um trabalho que, segundo o analista fiscal da Alldora, agradou a ponto de requerer continuidade.

“Não é por menos que estamos viabilizando a contratação de novas soluções da Lumen, pois com isso minimizamos o risco de nossas operações, ficando em dia e com dados corretos de acordo com a legislação”, comenta Silva.

A Lumen IT BPO atua em implementação de software, outsourcing de serviços, full compliance, entre outras soluções e serviços da área fiscal.

A carteira de clientes traz nomes como Dafiti, BIC, Adidas, Renner, Buscapé e HSBC, entre outros.