GESTÃO DE IMPRESSÃO

Eletrobras Nuclear segura com Entry

21/01/2013 18:05

Eletrobras Eletronuclear gere impressões com o software Guardian Print Account, com função de bilhetagem e recursos fortes de segurança.

Thiarlei Macedo. Foto: Baguete.

Tamanho da fonte: -A+A

A Eletrobras Eletronuclear, divisão do grupo instalada no Rio de Janeiro e especializada em construção e operação de usinas termonucleares, contratou uma solução de gerenciamento de impressão da Enttry Softwares, de Caxias do Sul.

O software Guardian Print Account tem função de bilhetagem de impressão e cópia, além de incrementos na área de segurança que, segundo o diretor da Enttry, Thiarlei Macedo, são fundamentais para um cliente de alto nível de exigência em sigilo de informações como a usina.

“Foi um grande desafio realizar este projeto para atender às rígidas regras de segurança. A bilhetagem irá aumentar o controle em relação ao que cada colaborador estará imprimindo e copiando”, explica Macedo.

A Eletrobras Eletronuclear foi criada em 1997 como uma subsidiária da Eletrobras, de economia mista, que responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil.

No Rio de Janeiro, onde a companhia tem sede, seu sistema elétrico interligado gera energia para mais de 30% dos consumidores, número que tende a se ampliar quando Angra 3, terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto – CNAAA, sob responsabilidade do grupo, estiver concluída.

Atualmente, estão em operação as usinas Angra 1, com capacidade para geração de 640 megawatts elétricos, e Angra 2, de 1350 megawatts elétricos.

Angra 3 está prevista para gerar 1405 megawatts elétricos.

Para atender a um cliente deste porte, a Enttry conta com o respaldo de quem já tem mais de 600 instalações de sofware no país.

No ano passado, a empresa caxiense que possui certificações ISO9001 e MPS.Br nível G, participou da Cebit, na Alemanha, dando início à estratégia de expansãono mercado internacional.

Ainda em 2012, um contrato já havia sido fechado no exterior, com uma empresa de outsourcing de impressão portuguesa que controla 1,2 mil máquinas em um banco com presença nacional.

Ao todo, a oferta da Enttry também conta com as soluções PrintScout, para automatização e gerenciamento de contratos de outsourcing de impressão; Print Account, que permite saber o que, quanto, onde e quando os usuários corporativos estão imprimindo; e SafePrint, para segurança de impressões liberadas por biometria ou cartão de proximidade.

A Print Central, voltada a birôs de impressão, bibliotecas e laboratórios de informática, com todos os trabalhos enviados a uma única impressora virtual que os organiza em fila e permite a um administrador escolher em que máquina será impresso cada trabalho, completa o portfólio.

Veja também

Enttry busca mercado internacional

A Enttry, novo nome da Guardian, empresa de soluções para impressão de Caxias do Sul, está dando seus primeiros passos no mercado internacional.

A companhia veio à Cebit meses depois de fechar seu primeiro contrato internacional com uma empresa de outsourcing de impressão portuguesa, que controla 1,2 mil máquinas em um banco com presença nacional.

Megawork: SPED para Eletrobras Furnas

A Megawork iniciou o processo de produção do projeto de Apuração e Geração do SPED PIS/COFINS para a empresa Eletrobras Furnas.

A empresa atuou com consultoria SAP, Fábrica de Software ABAP durante a implantação do ERP, tendo também desenvolvido projetos para a integração do módulo de RH com o SharePoint.

Eletrobrás reformula portal com Lumis

A Eletrobrás adotou a plataforma Lumis Portal, da carioca Lumis, para desenvolver seu novo site institucional em intranet.

Segundo a Eletrobrás, a ideia do projeto era ter mais agilidade na publicação de conteúdos, além de  uma ferramenta de gestão que tornasse a administração descentralizada, agilizando o desenvolvimento de aplicativos e a implementação de mudanças na arquitetura do portal.

Eletrobras de olho em distribuidoras estaduais

Até o final do ano, a Eletrobras pode comprar “três ou quatro” distribuidoras de energia.

Quem prevê as aquisições é o presidente da estatal, José da Costa Carvalho Neto. Empesas nos estados de Roraima, Amapá e Goiás são as que estão na mira da companhia, diz a agência Reuters.

CONTROL + P
Saúde busca outsourcing de impressão

Secretaria do RS vai fazer uma contratação emergencial de serviços.

FRANQUIAS NA MIRA
Imprimate: Sul para liderar impressão 3D

Imprimate, paulista especializada em impressão 3D que estreou no mercado há cinco meses, tem no Sul um de seus motores para alcançar a meta de faturar R$ 1 milhão e somar 300 clientes em 2012.

A companhia aposta no modelo de franquia, e as três primeiras ficam em Caxias do Sul, Curitiba e Joinville, atendendo a um total de 18 clientes na região, onde o plano é chegar a 10 franqueados este ano.

OKI e NDDigital integram soluções de impressão

A OKI, fabricante de soluções de impressão, e a catarinense NDDigital, focada em outsourcing de impressão e transações eletrônicas, lançam a solução n-MF OKI Versão 4.1.

A ferramenta é um módulo do n-Billing, software de gestão de impressão da NDDigital, e permite a contabilização física, na própria impressora, de páginas impressas.

Brasil e SMB fomentam impressão da HP
Brasil e SMB. Eis as palavras de ordem da estratégia de crescimento da HP no mercado de impressão, no qual o faturamento da companhia cresceu US$ 7 bilhões globalmente de 2001 para cá, tendo no país um de seus motores.
 
Canon: impressão para iPad, iPhone e iPod

A Canon América Latina acaba de agregar às impressoras fotográficas e jato de tinta PIXMA MG6210 e MG5310 Wireless Photo All-In-One o sistema AirPrint de impressão sem fio para iPad, iPhone e iPod Touch.

O recurso permite que os usuários imprimam suas fotos, e-mails, páginas da Internet e outros documentos via wireless sem precisar instalar qualquer driver ou aplicativo nos dispositivos móveis.