TENDÊNCIA

Fujitsu tem empresa de IA no Canadá

20/12/2018 13:49

A Fujitsu Intelligence Technology tem sede em Vancouver.

A Fujitsu Intelligence Technology tem sede em Vancouver. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A Fujitsu acaba de abrir uma nova empresa focada no desenvolvimento e implementação de estratégias para inteligência artificial. Com sede em Vancouver, no Canadá, a Fujitsu Intelligence Technology busca aumentar os negócios globais de IA da companhia ao reunir a tecnologia e as soluções da Fujitsu no Japão e em outras regiões do mundo.

“Temos muito orgulho que a Fujitsu tenha escolhido Vancouver para sua sede Global IA. O país oferece um ecossistema de tecnologia digital de classe mundial, uma força de trabalho talentosa e diversificada e uma alta qualidade de vida, o que ajudará a Fujitsu a trazer os benefícios da tecnologia de IA aos mercados globais”, afirma Ian Burney, embaixador do Canadá no Japão. 

A Fujitsu Intelligence Technology conta com apoio e cooperação dos governos da Colúmbia Britânica e do Canadá. Com seu novo AIHQ de Vancouver, a Fujitsu pretende se tornar uma participante central nos ecossistemas norte-americanos e globais do setor.

“Esta iniciativa é muito valiosa por nos ajudar na diversificação do setor de tecnologia da Columbia Britânica. A Fujitsu terá a oportunidade de colaborar com nossas universidades e instalações de pesquisa de última geração para descobrir novas maneiras pelas quais a Inteligência Artificial pode ajudar a resolver desafios locais e globais”, explica John Horgan, primeiro ministro da Província da Colúmbia Britânica

O Canadá tem sido o destino de muitos investimento em iniciativas em IA de gigantes do setor de tecnologia.

Em setembro, a Uber Technologies selecionou a cidade de Toronto, no Canadá, para receber um centro de engenharia focado em expandir as operações de carros autônomos da empresa.

A LG, fabricante sul-coreana de eletrônicos, firmou um acordo com a Universidade de Toronto em agosto para lançar um laboratório de inteligência artificial. A LG também considerou Montreal como sua localização no Canadá, mas acabou se fixando em Toronto por causa da experiência da universidade local em deep learning.

A Samsung, concorrente da LG, também anunciou o lançamento de um laboratório de IA semelhante em Toronto. 

O Facebook inaugurou em 2017 um centro de pesquisa e desenvolvimento dedicado ao tema no Canadá, mas com sede em Montreal. A cidade é um dos hubs de pesquisa no Canadá sobre IA e tem laboratórios de empresas como Microsoft e Google focados no tema.

No ano passado, o governo canadense divulgou um investimento de CAD$ 125 milhões para fomentar o tema de IA em Toronto, Montreal e Edmonton.

Veja também

CONFUSÃO
CFO da Huawei é presa no Canadá

Americanos querem extraditação da filha do dono da Huawei.

ATENDIMENTO
Mutant recebe aporte de US$ 85 milhões

O investimento foi pelo Canada Pension Plan Investiment Board (CPPIB) e pelo Adams Street Partners.

MUDANÇA
Evento aborda imigração para o Canadá

A ExpoCanada oferece um palestras com temas sobre desenvolvimento profissional e processos de imigração.

PERGUNTE-ME COMO
Quer levar sua startup para o Canadá?

O encontro vai abordar as condições oferecidas pelo Canadá aos empreendedores.

NEGÓCIOS
Canadá mais próximo do Sul

Porto Alegre agora conta com um capítulo local da Câmara de Comércio Brasil Canadá.

 

OPORTUNIDADE
Canadá tem vagas para brasileiros

O site tem vagas para analistas, desenvolvedores, DevOps, arquitetos de soluções, entre outras.

INVESTIMENTO
IBM abre centro no Canadá

Para quem está de olho em imigração, o projeto da IBM deve gerar 2,6 mil empregos até 2020.