Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks. Foto: Andris Bovo/Divulgação.

A Dimep, que atua no mercado de produtos para controle de acesso e registro de ponto, contratou a L5 Networks para trocar seu sistema analógico de telefonia pela solução Callbox.

A solução em nuvem desenvolvida pela L5 promoveu mais agilidade na empresa.

“Estávamos cansados da limitação da ferramenta, com o custo e trabalho que ela nos dava.  Junto com o pessoal de pós-venda, começamos a pensar na troca e sanar de uma vez todas as deficiências da antiga ferramenta”, explica Felipe Nascimento, analista de suporte e responsável pelo processo de mudança do sistema de telefonia da Dimep.

Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, a telefonia em nuvem oferece muitos benefícios à companhia, entre eles, a facilidade em monitoramento, pois o serviço pode ser utilizado em qualquer lugar. 

“O Callbox trouxe à Dimep, além de todos os benefícios dos recursos, a redução de custos. Interligaremos as 11 filiais, que serão atendidas por um único sistema, que,  até então, eram atendidas por 11 sistemas diferentes”, conta Chabbouh. 

Por enquanto, a mudança de sistema foi apenas na matriz, mas a economia está em torno de 35%. O próximo passo é unificação das filiais para a nuvem. 

“Com o sistema, conseguimos ter o controle sobre tudo, desde à URA à configuração de ramais. Não precisamos ter mais nenhuma infraestrutura própria para telefonia que nos ajuda a manter o cabeamento organizado e nas mudanças de layout”, detalha Nascimento.

A Dimep, que tem 81 anos de mercado, atende a clientes como Peugeot, Votorantim, Bradesco, Gol, Banco Safra.