A Oi conta com um novo canal de recargas de créditos para os clientes pré-pagos. Foto: Divulgação.

A operadora de telefonia Oi conta com um novo canal de recargas de créditos para os clientes pré-pagos. A novidade conta com recursos da plataforma de discagem automática VOS Dialer (URA Ativa) da VoxAge.

Agora, os clientes Oi Cartão que ficarem de 30 a 90 dias sem realizar uma recarga nos seus celulares, poderão fazê-la por meio de uma chamada de voz realizada pela operadora, de forma automática e sem o contato com um atendente humano. 

De acordo com Marco Antonio Filomeno, gerente de Gestão e Inteligência URA da Oi, o novo canal de recargas tem um ticket médio de R$ 22 por chamada convertida, o maior índice dentre os canais de recargas da Oi. 

“Com o projeto, conseguimos garantir um relacionamento ativo e estreito com o cliente, visando a antecipação da sua necessidade. O benefício para o cliente é a certeza de que a Oi entrará em contato com ele para realizar uma recarga no seu Oi Cartão. Para a companhia é a garantia de rentabilização de um cliente sem a necessidade de entrar em contato com os os demais canais”, explica.

O novo canal de recarga, que levou dois meses para ser implementado e disponibilizado ao cliente, é totalmente automático, sem intervenção humana, o que reduz os custos da operação. 

Para Filomeno os principais desafios do projeto estavam relacionados às estratégias para oferecer as melhores condições aos clientes que ficaram um longo período sem efetuar uma recarga, bem como conquistar a confiança deles para realizar uma “compra” após o recebimento de uma chamada telefônica.

A operadora Oi é cliente da VoxAge desde 2013. Fundada em 1997 na cidade São Paulo, a VoxAge é uma companhia desenvolvedora de soluções multicanal de atendimento (telefone, web chat, email, SMS e redes sociais).

Em agosto, a companhia adquiriu o Me Atende, primeiro contact center via aplicativo móvel do país, para ampliar seu portfólio.