Cigam no Grupo Inbracell, fabricante das baterias Excell. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O grupo gaúcho Inbracell/Sumesa, fabricante das baterias automotivas Excell, está iniciando o segundo estágio na sua implantação do ERP Cigam para a gestão de seus processos.

Segundo destaca a empresa, a solução chega para agilizar a adequeção da companhia às leis fiscais e tributárias, além de permitir uniformidade e agilidade no acesso às informações e integração dos setores.

Em um investimento total de R$ 150 mil, a empresa implantou inicialmente em 2011 os módulos de vendas, compras, financeiro, fiscal e contabilidade, etapa que foi realizada em 15 meses.

Em agosto deste ano foi iniciada a segunda fase, envolvendo os módulos de estoques, engenharia, planejamento e controle da produção e custos. A previsão de conclusão do projeto é para janeiro de 2013.

De acordo com Caio Sbruzzi, diretor industrial e de meio ambiente do Grupo Inbracell/Sumesa, o sistema anterior foi desenvolvido pelos programadores da empresa e apresentava alguns pontos que deveriam ser aprimorados.

“Apesar do nosso sistema ter sido desenvolvido de acordo com as nossas necessidades, precisávamos melhorar algumas rotinas do sistema relacionadas as atualizações das legislações estadual e federal, buscando uma solução desenvolvida por uma empresa especializada no assunto”, conclui Sbruzzi.

INBRACELL/SUMESA

A Sumesa atua há mais de 50 anos no segmento de metalurgia de metais não ferrosos, mais especificamente no setor de produção de ligas de alumínio e chumbo a partir da reciclagem de sucatas destes metais.

A Empresa Sulina de Metais S.A. possui sede em Cachoeirinha, onde funciona a unidade de fundição de ligas de alumínio, e filial em Arroio dos Ratos, onde fica a fundição de chumbo.