Juliano Tebinka, novo CTO da Intera. Foto: divulgação.

A Intera, HR tech baiana de recrutamento digital, anunciou a contratação de Juliano Tebinka, ex-VP de engenharia na MadeiraMadeira, para a posição de CTO da empresa.

Tebinka estava na startup do segmento de home center desde 2019 e, anteriormente, foi CEO e advisor na Softinova e superintendente de TI na PG Mais Resultado, ambas em Curitiba.

Em seus mais de 20 anos de carreira, a maior parte foi no banco HSBC, onde atuou entre 2006 e 2016, chegando a head global de serviços de engenharia e de qualidade.

Na nova empresa, o executivo terá a missão de escalar o negócio ao lado de Paula Morais e Augusto Frazão, fundadores da solução, equacionando o desnível que existe no mercado entre a alta demanda de vagas e a escassez de profissionais qualificados.

“O desafio é como maximizar a capacidade de cada um desses profissionais, facilitando o match entre pessoas e oportunidades, além de garantir um recrutamento rápido e eficiente”, destaca Juliano Tebinka, novo CTO da Intera.

Para aperfeiçoar o design e a implementação dos produtos na HR tech, o executivo pretende usar a experiência como ex-cliente de recrutamento e seleção.

A MadeiraMadeira parece ter virado uma espécie de incubadora de futuros CTOs recentemente.

Em junho, a HeroSpark, plataforma curitibana de empreendedorismo digital, também contratou Sérgio Furlaneto para o cargo, mesmo que ocupou na MadeiraMadeira por mais de cinco anos.

Fundada em 2018, a Intera nasceu na Bahia e conta com escritório em São Paulo, oferecendo soluções para atrair e pré-selecionar candidatos para o processo seletivo das empresas.

A companhia é membro do Cubo Itaú e atende clientes como QuintoAndar, Ifood, Gerdau, XP, Kroton, Hotmart, Boticário, Creditas, Alpargatas, AmBev, Itaú e Brasilprev.