A ferramenta gera relatórios digitais. Foto: flickr.com/photos/socialeurope.

A Finnet, desenvolvedora de soluções para fluxo de dados financeiros, lançou o Portal de Boletos que deve aumentar em 8% a carteira de clientes até o fim do próximo ano. 

A solução serve para gerenciar e enviar boletos aos clientes eletronicamente. Assim, os gestores podem visualizar a carteira de cobrança, mesmo com diversos bancos emissores. 

"Identificamos que o mercado estava carente de uma solução que proporcionasse à empresa ter o controle absoluto de todas as cobranças enviadas aos seus clientes, independente do banco emissor. O portal tem o objetivo de mudar a forma como o executivo gerencia o contas a receber de sua companhia, além de proporcionar uma maior segurança, economia com a impressão em papel e garantir o recebimento do boleto pelo sacado", explica Danielle Raposo, gerente do departamento comercial da Finnet.

Caso alguns clientes não tenham acesso ao meio online, a ferramenta permite o envio para a gráfica.

Para gerenciar todos os boletos de uma empresa, o consumidor acessa o portal com o CPF ou CNPJ  e uma senha. Ali ele poderá gerar uma segunda via sem precisar contatar a companhia. 

Além disso, são emitidos avisos quando o boleto foi registrado no banco, quando ele vai vencer e quando ele está vencido. 

A Finnet está há 10 anos atendendo cerca de 20 mil clientes e parceiros de negócios. Entre eles estão Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander, Itaú, HSBC, General Motors, Usiminas e Editora Abril.