O reitor Flávio Almeida Reis. Foto: divulgação

A UniRitter acaba de lançar, em seu campus de Porto Alegre, o curso de Ciências da Computação.

A graduação incrementa o núcleo de formações em TI da universidade, que já oferece os cursos de Sistema de Informação, Design de Games e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Conforme divulgado pela instituição, que integra a rede internacional de universidades Laureate, a nova opção é uma das mais procuradas para o vestibular de verão, que ocorre no dia 02 de dezembro, ao lado de cursos tradicionais como Direito e Arquitetura.

Para as graduações de TI, a UniRitter conta com laboratórios específicos para as áreas de hardware e de redes de computadores (NetLab).

Além disso, complementa a formação com parcerias com empresas como TargetTrust, Alfamídia, Hitec, Aquasoft e outras, nas quais os alunos podem fazer cursos complementares.

Outras alianças, como a mantida com a IBM, focam o mercado de trabalho.

“Os alunos terão oportunidade em processos seletivos de companhias como a IBM, que abre suas portas para a UniRitter em diferentes níveis e vagas de suas unidades”, informa comunicado da universidade.

As inscrições para o vestibular podem ser feitas no site da UniRitter. Os candidatos também poderão apresentar a nota do Enem em vez de realizar a prova.

A inscrição termina na sexta-feira, 30, e a taxa para o vestibular é de R$ 45.

A UniRitter anunciou sua entrada no grupo Laureate, multinacional americana da área de educação presente em 50 universidades distribuídas por 24 países nesta terça-feira, 09.

Com campi em Porto Alegre e Canoas, na Região Metropolitana, a UniRitter passou a integrar a rede Laureate em 2010, quando a multinacional americana de educação anunciou um aporte de R$ 50 milhões a ser feito na universidade gaúcha ao longo de cinco anos.

Com isso, a instituição tornou-se uma instituição com fins lucrativos de capital fechado, cujo controle manteve-se nas mãos da mantenedora original, comandada por integrantes da família Ritter dos Reis.

A reitoria da universidade, comandada pelo reitor Flávio Almeida Reis, foi mantida inalterada.

A UniRitter foi a segunda instituição de ensino superior do Sul a assinar uma parceria com a Laureate. A primeira foi o Esade.

Ao todo, a rede americana é formada por 11 instituições de ensino no Brasil, que possuem mais de 40 campi em oito estados.

A lista inclui Anhembi Morumbi, BSP, Cedepe, UniNorte, IBMR, Fadergs, Faculdade dos Guararapes, UNPB, UnP e Unifacs.

No mundo, a Laureate International Universities é formada por mais de 60 instituições, que oferecem cursos presenciais e online.

Um universo de cerca de 740 mil estudantes distribuídos por 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África do Norte, Ásia/Pacífico e Oriente Médio.