Osmar Pedrozo. Foto: divulgação

As porto-alegrenses SoftDesign e eFact firmaram uma parceria para o lançamento da ferramenta MeseFact, voltada ao controle e execução de produção industrial em tempo real.

A solução permite a visualização online de fábricas, possibilitando o monitoramento de ativos físicos, redução de produtos defeituosos, além de agregar indicadores de eficiência sobre produção, perdas, refugo e outros.

Ordens de produção, instruções de trabalho e registros de inspeções também podem ser acompanhados.

Na parceria, a eFact é responsável pela concepção do conceito do produto, baseada na experiência em soluções para o chão de fábrica.

Já a SoftDesign entra com o desenvolvimento da solução em sua fábrica de software.

Ambas empresas atuam mutuamente na comercialização, implementação e suporte à ferramenta.

Uma parceria que fomenta os planos da SoftDesign, empresa que até o ano passado tinha uma carteira tradicionalmente forrada de clientes da área pública, mas que vem crescendo na iniciativa privada.  

Hoje, a base de atendidos da companhia reúne nomes como Procergs, Corsan e HCPA, contratos públicos de peso que dividem espaço com AG2 Publicis, Centro Clínico Gaúcho, PT Inovação Brasil, Fundação Carlos Chagas, Acxiom e ADP, entre vários outros.

Com tudo isso, a meta da SoftDesign é faturar em torno de R$ 5,2 milhões este ano, com crescimento médio de 30% sobre 2011, quando as vendas somaram R$ 3,9 milhões, conforme declarou ao Baguete Osmar Pedrozo, um dos diretores da empresa, em matéria de março deste ano.

Outro plano da SoftDesign para 2012 é evoluir na certificação MPS.BR, da qual detém o nível G.

 “Vamos iniciar a busca pelo próximo nível em breve”, anuncia Pedrozo.