Foto: flickr.com/photos/mr172

O Peixe Urbano vendeu suas operações na Argentina, no Chile e no México. O objetivo do site de compras coletivas é focar no mercado brasileiro. Os valores das transações não foi revelado.

A informação foi dada pelo co-fundador e presidente da empresa, Julio Vasconcellos, em entrevista a Dow Jones Newswires, conforme matéria do Valor.

Com isso, os recursos da empresa estão sendo direcionados para o mercado doméstico. As vendas ocorreram nos últimos dois meses.

O grupo não descarta fazer novas aquisições no Brasil. “Estamos sempre olhando para o mercado para ver se há algo interessante, como uma empresa de tecnologia que se encaixe em nosso modelo”, disse Vasconcellos.

Na Argentina, o ativo foi comprado pelo jornal La Nación e no Chile e no México as operações foram adquiridas por companhias de internet locais.

A empresa também anunciou, no início do mês, o lançamento de uma agência de viagens como alternativa às vendas de cupons. A segmentação iniciou no primeiro semestre do ano com a compra do site Zuppa, que permite fazer reservas online em restaurantes, e do site O Entregador, especializado em entregas de comida.

Atualmente, o Peixe Urbano tem mais de 16 milhões de usuários e mais de R$ 100 milhões em faturamento por ano.

De acordo com dados do Info Saveme da E-bit, o número de sites de compras coletivas caiu 25%, de 1,2 mil para 900 no último ano.