Movimentação é constante no mercado de TI. Foto: polat / ShutterStock
Carla Azevedo, diretora regional da Stefanini no Rio Grande do Sul, assume em setembro o mesmo cargo na Resource IT Solutions.
A informação é de fontes de mercado ouvidas pelo Baguete. Procuradas, nem a Resource nem a Stefanini se manifestaram até o fechamento dessa matéria.
Carla é uma funcionária de carreira na Stefanini, onde estava desde 1999. Antes de assumir o comando do Rio Grande do Sul, há seis anos, a executiva esteve à frente de uma célula comercial no Rio de Janeiro onde era responsável pelo atendimento a Petrobras.
A Stefanini tem aproximadamente 600 funcionários no Rio Grande do Sul, divididos entre Porto Alegre e um centro de desenvolvimento instalado no Tecnosinos, em São Leopoldo, na região metropolitana da capital.
A contratação de uma profissional de alto perfil é parte da estratégia de crescimento da Resource de aumentar e diversificar os negócios no Rio Grande do Sul.
A integradora paulista abriu as portas em Porto Alegre pela segunda vez em maio de 2013, depois de uma tentativa frustrada em 2008.
Segundo o Baguete Diário levantou no começo do ano com José Henrique Silva Claro, diretor executivo de Negócios Regional Sul, baseado em Itajaí, a empresa já tinha quatro contratos no estado.
De acordo com claro, a maioria dos negócios é em cima de tecnologia SAP. A meta seria ampliar os contratos de fábricas de Cobol, Java e .Net, além de mobilidade.
A Stefanini atua em todas essas áreas. Um dos seus contratos no estado é com a estatal estadual de processamento de dados, a Procergs, valendo para 20 mil pontos de função Net, Java, VB6 DNA e Delphi.
Somando os três estados da região, o faturamento da Resource no Sul chegou a R$ 32 milhões em 2013, mais do que dobro do obtido no ano anterior. Para 2014, a meta é chegar a um crescimento de 20%, atingindo R$ 38,4 milhões.