Cesar Pelicioni, diretor comercial da Tecc, e Camila Sarantopoulos, diretora de marketing. Foto: Divulgação.

A Tecc, empresa de software para engenharias sediada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, passou a ser revenda exclusiva no país da SolidCAM, multinacional de software de controle de máquinas ferramenta (CAM, na sigla em inglês).

A novidade é uma consequência da fusão recente entre as duas das maiores empresas do segmento de software para engenharia no país; IST, antiga revenda da SolidCAM no país, com a SKA.

Como a SKA trabalha com outro software de CAM, o EdgeCAM, provavelmente a SolidCAM preferiu mudar de revenda. Tanto SKA como IST trabalham com o software de CAD da SolidWorks.

Hoje a SolidCam no Brasil atende  empresas de diferentes segmentos como Tramontina, Weg Cestari, Zanini Renk, Taurus Armas, Furnas Centrais Elétricas, entre outras. 

“Com a inclusão das soluções integradas CAD/CAM em nosso portfólio, podemos atender nossos clientes de forma completa oferecendo soluções desde e concepção inicial passando pelo desenvolvimento, manufatura, e continuando durante todo o ciclo de vida do produto”. afirma César Pelicioni, diretor da Tecc.

A Tecc passou a ser um canal da SolidWorks no começo de 2017.

A empresa já tem experiência no mercado de CAD, tendo sido representante do Rhinoceros, uma solução da Robert McNeel & Associates que tem foco maior na modelagem orgânica, diferente do SolidWorks, uma ferramenta focada em precisão geométrica. 

Ao contrário do CAD, um mercado consolidado entre meia dúzia de grandes players, o CAM ainda é bastante fragmentado.

O site da SolidWorks lista 12 parceiros em nível Gold para CAM, dentro de uma lista total de quase 100. 

Todos os parceiros da empresa no Brasil trabalham também com CAM, cada um deles com um produto diferente.