Marcelo Fraile, diretor de vendas da Capgemini para Serviços de Aplicações no Brasil. Foto: Divulgação.

A Capgemini, que atua com serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a expansão da sua unidade de negócios de Serviços de Aplicações no Brasil com a contratação de Marcelo Fraile como diretor de vendas.

Nos últimos dois anos, o executivo atuou na Accenture. Entre 2012 e 2014, foi CEO da ESS no Brasil. Fraile ainda passou dois anos na T-Systems.

O executivo possui 24 anos de experiência na área de tecnologia da informação e é formado em engenharia elétrica pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba.

A Capgemini também reforçou o time com Ricardo Firmado, contratado como executivo de vendas com foco em soluções digitais em plataforma SAP para setores estratégicos para a Capgemini, como o de serviços financeiros.  

“Estamos investindo no fortalecimento da área para suportar as empresas brasileiras por soluções que apoiem a transformação digital de seus negócios. Tenho certeza que a ampla experiência do Fraile e do Firmado serão muito importantes para apoiar este momento de expansão”, afirma Adriano Contrera, vice-presidente de Serviços de Aplicações da Capgemini no Brasil. 

As contratações fazem parte dos planos de crescimento da Capgemini no Brasil. Outras iniciativas que integram a execução desta estratégia foram os dois centro de excelência criados no primeiro semestre deste ano, um focado em digital e cloud computing e o outro voltado ao setor de bens de consumo e varejo.

No Brasil, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e atende mais de 200 clientes. Com mais de 190 mil profissionais, a Capgemini está presente em mais de 40 países.

O grupo reportou em 2016 receita de € 12,5 bilhões de euros.