Atendentes em call center. Foto: divulgação.

A Orbitall, empresa do grupo Stefanini especializada em call center e processamento de cartões, é a nova responsável pela central de atendimento da Multiplus, líder no setor de fidelidade. 

A companhia assumirá uma série de canais, como voz, chat e e-mail. 

“A Multiplus entende que essa parceria é importante, porque ajuda na compreensão do comportamento do consumidor. A satisfação e excelência no atendimento do participante é nossa prioridade”, afirma Ricardo Birtel, diretor de Operações da Multiplus. 

A Multiplus foi criada como uma unidade da TAM em 2009, começando a operar de forma independente um ano depois. 

Hoje a rede é composta por 316 parceiros e reúne 14,7 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. 

O mercado de empresas de programas de fidelidade está crescendo e se profissionalizando no Brasil.

Em agosto do ano passado, foi formada a Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (ABEMF), reunindo os maiores players no país.As empresas que compõem a entidade registraram em 2015 faturamento bruto de pontos de R$ 5,04 bilhões, representando um crescimento de 27,1% em relação a 2014. 

Em 2015, foram emitidos 176,5 bilhões de pontos/milhas, valor 6% superior ao do ano anterior. Na quantidade de pontos/milhas resgatados, o saldo total foi de 143,5 bilhões no ano passado, frente 126,7 bilhões em 2014, aumento de 16,8%.

As informações são referentes às cinco maiores companhias do segmento: Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints e Smiles, sem eliminar a sobreposição de membros inscritos em diferentes programas.